Remédios para levar nas viagens
Final do ano chegando e o verão anuncia, "já é hora de programar as férias de seus filhos". Com uma média de 60 dias sem escola e atividades como inglês e esportes em geral, o tempo ocioso é grande, o que pode causar um tédio sem fim na garotada em férias. E um stress grande para os pais que têm de segurar toda essa energia. A advogada Maria Isabel Saad, 55 anos, mãe de Gabriela, 30, Raffaella, 16 e Isabella, 10, tem experiência no assunto e dá a dica "O melhor a fazer é planejar as férias com antecedência".
Sua filha caçula, Isabella, tem agenda cheia o ano inteiro: escola de manhã, aula de esporte, inglês e dança. Nas férias de verão a advogada tira alguns dias para ficar com suas filhas. Isso acontece geralmente na época de Natal e Reveillón. Em janeiro, Isabel deixa tudo programado para trabalhar sossegada, sem ter que se preocupar se as filhas estão aproveitando o tempo livre: "acostumei minhas filhas a serem independentes. Em tempos mais difíceis, em termos financeiros, não há possibilidade de mandar a Isabellinha para o acampamento as férias inteiras, como fazia antigamente com as minhas filhas mais velhas. Assim, ela passa um período no acampamento e, quando volta, já temos planejado alguns programas para ela curtir com as amiguinhas".
Lista de Remédios Para Viagem
Fonte Clínica Len de Pediatria
É muito importante quando se viaja, principalmente para o exterior, que sejam levados os medicamentos que habitualmente usamos nos casos das doenças mais comuns ou de algumas emergências.
Abaixo mostramos uma lista com os medicamentos básicos para serem levados, dependendo de cada tipo de viagem. O uso exato de cada remédio depende de vários fatores: peso, idade, tipo de doença, reações individuais, alergias. Portanto, é sempre mais prudente contatar o médico antes de se usar qualquer medicamento:
Antitérmico: levar aquele que a criança está habituada. As formulações em supositório não devem ser esquecidas;
Anti-inflamatório: importante nos casos de febres resistentes ou dores;
Analgésico: para as dores, em geral;
Antiemético (contra náuseas e vômitos): nunca se deve esquecer desta classe de medicamentos;
Antiemético supositório: fundamental em viagens com crianças;
Antigripal: deve ser levado, principalmente nas viagens para locais frios ou com neve;
Antialérgico: importante quando se viaja para sítios, fazendas ou praia;
Pomadas: nas viagens para o frio ou calor intensos ou em locais com mosquitos são importantes as pomadas anti-inflamatórias ou calmantes da pele;
Antibiótico: em viagens para o exterior e para algumas crianças que têm infecções com certa frequência é fundamental levar um antibiótico. Converse com o pediatra a respeito do antibiótico mais adequado para ser levado.
Remédios Especiais
Algumas crianças fazem uso esporádico de alguns remédios específicos, que não fazem parte da "farmácia básica" para viagem, mas não devem ser esquecidos nestes casos, como: bronco dilatadores, corticosteroide, gotas otológicas, antitussígenos, entre outros.
Lembramos que o uso de qualquer remédio depende de vários fatores, como o tipo e causa da doença, o peso da criança e a necessidade de um atendimento médico pediátrico no local da viagem.
*Na dúvida, sempre faça contato telefônico com o pediatra antes de usar o medicamento.
Além disso, para garantir a segurança do bebê durante as viagens não se esqueça de levar a cadeira para auto. Nas lojas de bebê Alô Bebê o papai e a mamãe pode encontrar diversos modelos de cadeira para auto, dentre eles a cadeira para auto Neo Matrix que é muito segura, confortável e irá proporcionar uma ótima viagem para seu filho. Na nossa rede de lojas o casal também pode encontrar modelos de cadeira para auto Infanti, que possuem selo do INMETRO e cadeira para auto Bebé Confort, que é muito confortável e segura.