logo Alô Bebê
 

Os signos e os bebês

Não raras são as vezes em que nos surpreendemos com as previsões assertivas dos "astros". Mais curioso ainda é perceber como eles exercem influência sobre a personalidade e o temperamento das pessoas e, por que não, dos pequeninos! Então as mamães e os papais já devem estar curiosos para conhecerem seus bebês sob a ótica do zodíaco! Quer conferir?


Áries - 21/03 a 20/04

São, literalmente, "ligados no 220v"! Totalmente agitados, possuem uma intensa energia que deverá ser gasta na prática de esportes pesados e competitivos - eles adoram. Independentes e apreciadores de situações perigosas, os bebês de Áries estão sempre tentando superar desafios. Por isso devem ser vigiados à distância, sem que fiquem sabendo... Detentores de uma certa impaciência característica do signo, são comandantes natos. Agem primeiro e pensam depois. Áries rege a cabeça, e os pequenos arianos são propensos a machucá-la.


Touro - 21/04 a 20/05

Amorosos ao extremo, necessitam do toque, do conforto. Cuide para que o ambiente dos pequenos taurinos seja ameno, com cores, sons e formas suaves e só deles. Apreciam comidinhas bem elaboradas e de sabor refinado, mas cuidado para não torná-los pequenos "glutões". As crianças nascidas sob o signo de Touro jamais devem ser pressionadas, em qualquer sentido. Têm o seu próprio ritmo e são guiadas pela sensibilidade. São charmosas e com senso artístico apurado, contudo não prezam muito o sentimento alheio, deixando transparecer uma ponta de orgulho. Vá com calma!


Gêmeos - 21/05 a 20/06

O signo mais comunicativo do zodíaco. O bebê de gêmeos pode parecer um tanto "ranzinza", mas tudo o que precisa é ser inserido em um grupo, para que interaja com liberdade. Esses pimpolhos são por demais curiosos, inteligentes e criativos. Efusivos e dinâmicos, apreciam o estudo e gostam de fazer milhões de coisas ao mesmo tempo. Por esse fator, possuem uma tendência à dispersão. Precisam de ajuda para se aprofundarem em um "ramo de interesse" que pode ser, por exemplo, atividades artísticas e comerciais.


Câncer - 21/06 a 21/07


Esses pequenos seres são regidos pela "mãe" Lua e, por essa razão são extremamente sensíveis e emocionais (um tanto chorões!). Possuem uma evidente variação de humor e, desde cedo, um instinto maternal inigualável. O pequeno caranguejo se revela um tanto tímido, cauteloso. Deve ser estimulado ao crescimento, e isso não é tarefa complicada, pois são bastante flexíveis. Suaves, graciosos, românticos e sinceros, procuram a proteção da família, muito importante no seu crescimento.


Leão - 22/07 a 22/08

Dê atenção e escute sempre esses verdadeiros "reizinhos"! Os "felinos" são estrelas natas e agem como tal, populares que são. Cuidado para que não se tornem ditatoriais e arrogantes, já que não gostam de repartir nada. Mesmo considerando-se o centro do universo, o pequeno leonino, é generoso, alegre, amoroso, justo, carismático e líder por excelência. Possui o charme e a graça do felino e é assim que procede, sempre com lealdade, firmeza e noção de dever aguçada.


Virgem - 23/08 a 22/09

São pequenos perfeccionistas e se expressam tecnicamente, sempre com inteligência e talento especial. Com uma forte necessidade de conhecimento, os pequenos virginianos começam a falar muito cedo e estão sempre dispostos a servir, repartir e trocar com as outras crianças. Os pais notarão uma certa tendência à insegurança nesses pimpolhos, mas também um alto grau de perceptividade e intuição. Tente tranquilizá-los! Apreciadores do lado mais adorável da rotina, fixam-se no simples e ficam horas se divertindo com o mesmo brinquedo. Limpos, só precisam do básico para se alegrarem, como uma alimentação trivial e uma caminha em ordem.


Libra - 23/09 a 22/10

Eis aí os pequenos mais sedutores do zodíaco. Portanto, papais e mamães, não se iludam com manhas em excesso, esses fofinhos são por demais controladores e exigentes! Não se atreva a isolar a criança de Libra, pois adoram falar e mostrarem-se bonitas e exuberantes perante o seu vasto "clã " de amigos e simpatizantes: são companhias singulares. Desde pequeninos, os librianos revelam um senso de justiça e verdade, expressado de uma forma leve, gentil e conciliadora. Refinados e elegantes, prezam sobremaneira o bom gosto e o conforto, mas com o devido equilíbrio.


Escorpião - 23/10 a 21/11

Pequenas fortalezas detentoras de segredos quase indecifráveis... Os escorpiõezinhos são misteriosos e introvertidos, mas também um tanto sensíveis e assustados! Essa é a razão para que seus pais observem e anulem qualquer indício de bloqueio emocional nessas criaturinhas. Para tanto, valorize a pequena e poderosa jóia do signo da água, e um aviso: nunca polarize com ela. O duelo é sua diversão preferida. Os bebês de escorpião podem revelar aspectos de egocentrismo e sentimento de vingança um tanto acentuados. Amenize essa cólera com boas doses de afeto, beijos e abraços: eles são calorosos e cheios de sentimento.


Sagitário - 22/11 a 21/12

Francos, diretos e objetivos, esses pequeninos de natureza livre adoram explorar, conhecer e deter o poder! Nesse sentido, é preciso que os pais os orientem da forma devida, para que não se tornem agressivos e arredios. Crianças alegres, aventureiras e independentes, os sagitarianos farão muitos amigos e estarão sempre inseridos em um grupo, onde serão sempre bem-vindos. As mamães e papais do pequeno centauro não terão problemas em transportá-lo: o sagitariano adora viajar!


Capricórnio - 22/12 a 20/01

Um pequeno "senhor" determinado e, com certeza, já traçando planos para o futuro... O bebê de capricórnio é metódico e muito organizado, por isso delegue responsabilidades a ele, mas não se esqueça: trata-se apenas de uma criança (embora nem sempre ele pense assim). Falantes e, muitas vezes incapazes de guardar segredos, essas pequenas criaturinhas são rápidas o bastante para executar um trabalho bem feito, mas dificilmente fazem economia! Às vezes parecem um tanto indiferentes, outras, depressivas e tristes. Com amor e carinho tal situação tende a se reverter facilmente.


Aquário - 21/01 a 19/02

Falante, dono de uma intuição natural, o pimpolho de Aquário sempre irá tomar uma direção única e avançada. Em alguns momentos pode parecer um tanto "cabeça dura", fator que é suplantado pela sua imensa criatividade. Destaca-se, mesmo quando parece isolado. É porque prefere trabalhar seus sentimentos na solidão. Os pais devem encorajá-lo a demonstrar seus sentimentos e também sociabilizá-lo com os amiguinhos.
Na verdade, todos vão acabar aprendendo muito com uma criança nascida sob esse signo, o mais místico do zodíaco.


Peixes - 20/02 a 20/03

Cuidado ao lidar com esse pequeno habitante das águas! O bebê de peixes é bastante sensível e capta qualquer vibração diferente, como brigas familiares, tensões, etc., o que o desestabiliza. Emocionais e às vezes tímidos, com dificuldades em deixar transparecer seus sentimentos, os peixinhos são sonhadores natos e não se apegam a detalhes. Um anjinho de bondade, esse pequenino não deve ser envolvido em situações de conflito, o que pode fazer com que tenha pesadelos à noite (muito comuns nos nativos desse signo). Deixe-o seguir seu rumo, com a fluidez que lhe é peculiar!