Odontopediatria: dentista também é amigo das crianças
Hoje, ir ao dentista é uma atividade prazerosa. Isto porque o odontopediatra, que é o dentista responsável pela iniciação das crianças ao meio odontológico, pode conseguir uma relação muito agradável com seus pequenos pacientes ao recebê-los em um ambiente especialmente aconchegante, respeitando suas curiosidades e medos, e com o vocabulário e as explicações próprias para cada idade.
Quanto antes a criança iniciar o contato com o odontopediatra, mais facilmente irá incorporar hábitos de higiene oral e dieta saudáveis em seu dia a dia, prevenindo a instalação dos males bucais que tantas vezes acometem nossos pequenos de dor e sofrimento. O acompanhamento do dentista é importante para que a dentição se desenvolva de forma saudável, já que o diagnóstico precoce de qualquer anomalia poderá favorecer o tratamento.
Estes pacientes certamente farão parte de um grupo diferenciado, com a oportunidade de crescer sem a experiência da cárie. Terão no seu dentista um amigo. E, sobretudo, agradecerão a vocês, mamãe e papai, por tanto carinho e atenção.