Márcio Garcia - super pai
Márcio Garcia está em uma ótima fase. Seu filho Pedro acaba de completar um aninho, e agora, vem mais um bebê a caminho. O super pai, que conseguiu conciliar o ritmo puxado das gravações da novela das oito Celebridade, da Rede Globo, com a educação do Pedro, agora tem nova rotina, com o trabalho em São Paulo, na Rede Record.
Alô Bebê - Como foi comemorar o seu primeiro dia dos pais este ano? Já sabia da gravidez da Andréa?
Márcio Garcia - Apesar de já ter comemorado no ano passado, acho que este ano marcou mais. O Pedrinho era muito pequeno (recém-nascido), não entendia direito, mesmo com amigos e familiares me ligando para dar os parabéns, que também me deixou muito emocionado, esse ano foi melhor porque o Pedro com certeza soube o que estava comemorando, e ainda tivemos a notícia do novo bebê. Estou super animado com a paternidade!
Alô Bebê - Quando você soube da primeira gravidez da Andréa, quais foram as suas expectativas?
Márcio Garcia - Eu gostaria que fosse uma criança saudável, não importando o sexo. Apesar de sempre acreditar que era um menino. Não sei porque, mas desde o começo da gravidez eu tinha isso comigo.
Alô Bebê - Teve alguma preparação especial para a chegada do seu primeiro bebê? Foi diferente do que você imaginava?
Márcio Garcia - Lógico que a vinda de uma criança gera muitas expectativas, tanto em relação à saúde do bebê como com os preparativos (decoração do quartinho do bebê, roupinhas, cursos para gestantes). Nesse último cheguei a fazer algumas aulas, como: dar banho e trocar o bebê. Já em relação ao quartinho do Pedro e às roupinhas ficaram mais pelo bom gosto da Andréa. Ela às vezes vinha me pedir opiniões sobre a cor do quarto e dos móveis e eu a ajudava. Houve muita expectativa, mas foi exatamente como eu imaginava. Acompanho de perto o crescimento do Pedro, desde que ele nasceu. Quando a Andréa me ligou dizendo que estava na hora do Pedrinho nascer eu fiquei muito emocionado e meus olhos ficaram cheios de lágrimas. Na hora do parto também não foi diferente, quando vi o Pedrinho, lágrimas escorreram dos meus olhos. Acho que vou me emocionar novamente da mesma maneira quando o nosso novo bebê nascer.
Alô Bebê - O que mudou na sua vida depois do nascimento do Pedro?
Márcio Garcia- Mudou tudo. Agora o Pedro vem sempre em primeiro lugar. Eu me preocupo muito com a saúde e o bem-estar dele. Além disso, agora nossos passeios e viagens precisam ser bem programados: carrinho, papinhas, fraldas, babá. Às vezes um carro não dá conta. Mas é isso aí, a família está crescendo, logo chega mais um.
Alô Bebê - A fama interfere de alguma forma na sua rotina de pai?
Márcio Garcia - Não interfere em nada, eu curto minha família da melhor forma possível. Sempre arrumo tempo pra curtir o Pedro junto com a Andréa.
Alô Bebê - Pedro já está com um ano, e logo estará vendo televisão. Por trabalhar nesse meio, você pensa em impor alguma restrição a ele?
Márcio Garcia - O Pedro só verá desenhos educativos, mas quando ele estiver mais crescido, vou priorizar os esportes.
Alô Bebê - Você participa diretamente da educação do seu filho?
Márcio Garcia - Óbvio! Sempre procuro estar por perto para acompanhar todas as novidades e descobertas do Pedro, sou um pai muito presente. Ajudo ele a brincar com brinquedos educativos e ensino ele a não fazer coisas que não podem, como pegar objetos perigosos. Hoje ele já sabe quando está fazendo alguma coisa que não pode, é só eu dizer que não pode e ele já entende. É o maior barato, sai sem reclamar.
Alô Bebê - E por fim, como foi saber que a Andréa está esperando o seu segundo bebê?
Márcio Garcia - Foi uma ótima surpresa, e estamos felizes da vida.
Alô Bebê - Está torcendo para vir um menino ou uma menina? Já escolheram o nome?
Márcio Garcia - A Andréa queria uma menina para formar um casal com o Pedro, mas o que vier está ótimo! Já pensamos em vários nomes, mas só vamos decidir quando ele chegar.