logo Alô Bebê
 

Isabela Garcia - mãe de gêmeos e atriz

Aos 38 anos, a atriz Isabela Garcia exibe com mais orgulho ainda o sorriso largo, que se transformou em sua marca registrada. Mãe de dois filhos adolescentes, João Pedro, com 18 anos, e Gabriella, com 13, Isabela encarou uma nova gravidez e deu à luz aos gêmeos Francisco e Bernardo. Agora, seis meses após o nascimento dos bebês, ela volta à telinha para interpretar a personagem Dea, na minissérie JK, de Maria Adelaide Amaral. Nesta entrevista à Alô Bebê, a atriz, que soma mais de 20 trabalhos na TV, fala sobre carreira, amores, saúde e a alegria de ter uma família unida, com o marido, Carlos Thiré e filhos super participantes.

Alô Bebê - Com filhos já crescidos, você encarou novamente uma gravidez. Como tomou essa decisão?

Isabela Garcia -
Eu me casei e meu marido não tinha filhos. Eu tenho muito prazer em cuidar dos meus filhos, e então quis renovar esta que foi a maior experiência da minha vida! Meu marido falava que gostaria de ter dois filhos e eu dizia que não tinha mais idade para outras duas gestações. Aí, Deus nos mandou dois filhos de uma só vez! Foi uma loucura! Uma surpresa que nunca imaginei que pudesse acontecer comigo! Pra mim, filhos gêmeos era coisa de filme, ou de quem fazia tratamento. Foi umas das coisas mais maravilhosas que aconteceu na minha vida!

Alô Bebê - Como recebeu a notícia de que teria dois meninos?

Isabela Garcia -
Bem, eu fiz todos aqueles exames que devem ser feitos durante uma gravidez na minha idade, e quando fiz o exame de translucência nucal, o médico indicou que fosse feito o amniocentese (exame feito por mulheres acima dos 35 anos, para verificar a saúde do bebê). Neste exame, o médico disse que tinha um palpite por dois meninos e esse palpite se confirmou.

Alô Bebê - Você amamentou até os três meses. Qual a importância da amamentação para a mãe e o bebê?

Isabela Garcia -
Infelizmente, só amamentei um até os três meses e o outro até três meses e meio. Amamentei até o limite dos bebês. Enquanto eles aceitaram. Acredito que a maioria das mulheres já tenha noção da importância da amamentação para o bebê. Hoje, isso é muito divulgado, então acredito que quem não amamenta é porque não quer, mesmo sabendo dos benefícios.

Alô Bebê - Como é conciliar a postura de mãe de adolescentes com a de mãe de bebês?

Isabela Garcia -
A postura de mãe de adolescente não dá pra conciliar com nada (risos). Meu filho mais velho está com 18 anos e minha filha do meio vai fazer 14. Na verdade, eles estão cooperando bastante e sendo muito legais.

Alô Bebê - E ser mãe de gêmeos? Você já percebe diferenças de personalidade em cada um dos meninos? Como faz para cuidar dos dois ao mesmo tempo?

Isabela Garcia -
Realmente, cada um tem um temperamento desde quando estavam na minha barriga. Para cuidar dos dois, conto com a ajuda de um anjo que apareceu na minha vida - a Sônia, babá dos bebês. Também tenho a Carla, que trabalha comigo há 13 anos. Além disso e o mais importante, é que o Carlinhos é um pai como eu nunca imaginei que existisse, ou seja, nosso "staff" está mais que completo, com uma mãe, dois anjos da guarda, dois irmãos mais velhos e um paizão.

Alô Bebê - Você é uma mãe severa ou liberal? Tem alguma coisa que você acha que será diferente na criação dos gêmeos, com relação ao João Pedro e a Gabriella?

Isabela Garcia -
Às vezes sou de um jeito, outras de outro, depende da ocasião. Sou chata com o colégio, mas deixo eles saírem e ter a vidinha deles. Somos abertos e falamos sobre todos os assuntos que eles desejarem falar conosco. Se agora serei diferente? Acho que sim, eu vou pela maneira de cada um, mas acho que para criar filhos o principal é a atenção e o amor.

Alô Bebê - Você engordou 15 quilos durante a gravidez e os meninos nasceram com mais de dois quilos cada. Como foi sua alimentação durante esse período e o que fez para voltar à boa forma física?

Isabela Garcia -
Na verdade, esses 15 quilos foram de uma barriga gigante que adquiri durante a gravidez. O resto permaneceu do mesmo jeito. Sou louca por doces e não abri mão completamente deles. Agora, estou com 53 quilos (um a mais do que meu normal e 3 a mais do que gostaria de pesar - risos). Devagar, a gente chega lá. O que não dá é querer voltar ao peso normal em pouquíssimo tempo. Tem que ter paciência.

Alô Bebê - Como a família se adaptou à nova rotina? Seu marido e os filhos maiores ajudam a cuidar dos bebês?

Isabela Garcia -
A adaptação foi completa. Esses bebês são a alegria da nossa casa e de toda a nossa família e parentes.

Alô Bebê - Após 15 meses dedicados aos bebês, você retomou sua vida profissional e estará na minissérie JK. Como é voltar ao trabalho neste momento?

Isabela Garcia -
Pra mim, é muito normal! Vou ficar com saudades durante o dia, como fico do João, da Gabriella e do Carlinhos. Já me acostumei com a minha vida e sou feliz assim. Sempre tivemos momentos de muita qualidade quando estamos juntos, isso nos alimenta quando precisamos estar distantes.

Alô Bebê - Como será sua personagem nesse novo trabalho?

Isabela Garcia -
É um personagem simples. A esposa de um dos primos do Juscelino, que se tornou muito próxima dele. Para mim, o principal deste trabalho é solidificar ainda mais esta parceria que tenho com o diretor Dennis Carvalho e com todos os meus amigos que também estão na minissérie, como Julia Lemmertz, Betty Gofman, Débora Evelyn, Marcelo Laham, entre outros.

Alô Bebê - Você começou na televisão com apenas três anos e não parou mais. Como é essa relação com a fama e com os fãs?

Isabela Garcia -
Isso tudo pra mim é muito natural. Faz parte da minha vida, como ir ao mercado, ou ao banco. As pessoas me conhecem, falam comigo, querem conversar, sentem que faço parte da vida delas. Eu gosto de atender bem às pessoas. Gosto de gente simples, que vem conversar como se a gente se conhecesse.

Alô Bebê - Os seus filhos mais velhos já esboçam uma vocação profissional? Você os incentivará se eles optarem pela carreira artística?

Isabela Garcia -
O João toca guitarra desde os seis anos. Tem uma banda que se chama G.I. Joe e já fizeram vários pequenos shows. A Gabriella ainda não escolheu, mas o interesse dela gira em torno da fotografia, da moda. Vou dar força para o que eles quiserem e rezo pra que seja algo que não os leve pra longe de mim.

Alô Bebê - Seu último papel na TV foi a carismática sacoleira Eliete, na novela Celebridade, da Rede Globo. Como escolhe seus trabalhos?

Isabela Garcia -
Na verdade, sou escolhida. Dou muita sorte de trabalhar com pessoas como Gilberto Braga, Dennis Carvalho, Roberto Talma, que me escolhem sempre para algo legal de fazer.

Alô Bebê - Qual o conselho que você dá para as futuras mamães ou para as que acabaram de ter gêmeos?

Isabela Garcia -
Para respirarem fundo, porque ser mãe de gêmeos cansa mesmo um pouco mais do que de um bebê só, mas também traz alegrias em dobro. Boa sorte e muita paz a todas as mamães!