Cuidado com as roupas do bebê
Os preparativos para a chegada do bebê causam empolgação em toda família. Pais, avós, tios não passam na frente de uma loja infantil sem comprar pelo menos uma roupinha.
Mas saiba que para montar o enxoval não basta dobrar calças, bodys, macacões e colocar nas gavetas. É preciso fazer a higienização correta das roupinhas do bebê antes de vesti-lo.
Como a pele das crianças é mais sensível que a dos adultos, vesti-los com roupas não higienizadas pode causar alergias, irritações e coceiras. Não esqueça que, assim como a pele, as roupinhas infantis também são mais delicadas, por isso durante a lavagem os cuidados devem ser dobrados.
Por volta do sétimo mês de gestação, quando o enxoval do bebê estiver quase completo e a mamãe ainda cheia de disposição, é o momento certo para começar a higienizar e guardar as roupas até o nascimento da criança. Até mesmo durante os primeiros meses de vida esses procedimentos devem ser mantidos. Aprenda a forma correta de fazer a higienização das roupas do bebê:
- Use apenas sabão de coco ou neutro (por não ter ácido, nem perfume);
- Lave também as mantas, cobertores, lençóis e tudo o que fique em contato com a pele do bebê;
- Não use amaciante, alvejante, sabão em pó comum, tira manchas ou qualquer outro produto químico;
- As peças delicadas precisam ser lavadas à mão;
- Enxague bem e nunca torça as peças, apenas aperta-as para tirar o excesso de água;
- Passe todas as roupas, inclusive as que têm estampa, mas do lado do avesso.