Vai passear? Escolha a cadeira para auto Cockpit da Infanti
Sair de casa com o bebê é sempre uma aventura, afinal, nunca sabe se ele ficará alegre, irritado ou com sono durante os passeios. Mas de uma coisa toda mamãe tem certeza: o pequeno precisa estar sempre protegido, principalmente dentro do carro.
É por isso que a cadeira para auto é obrigatória! Além disso, se você não utilizar esse item de segurança, estará cometendo uma infração gravíssima de trânsito, sujeita à multa de R$ 293,47 e retenção do veículo.
Para garantir a segurança do pequeno, é preciso utilizar a cadeirinha adequada para cada etapa da vida, sempre no banco traseiro.
Relembre as regras para utilizar a cadeira para auto
- Até 1 ano de idade ou 13 quilos – bebê conforto instalado de costas para o banco do motorista;
- Entre 1 e 4 anos, ou entre 9 a 18 quilos – cadeira para auto virada para frente
- De 4 a 10 anos, ou de 15 a 36 quilos – assento de elevação, conhecido como booster, e cinto de segurança
- Após 10 anos ou acima de 36 quilos e 1,45 metro: somente cinto de segurança, mas ainda no banco traseiro.
Durante esta segunda etapa, na qual o bebê já adquire mais firmeza e sustentação própria, você pode contar com uma opção muito confiável para transportar o seu filho a todos os lugares: a cadeira para auto Cockpit da Infanti. Conheça mais sobre ela:
Diferenciais da cadeira para auto Cockpit da Infanti
Cadeira para auto reclinável
Contar com uma cadeirinha reclinável é muito importante, principalmente quando você faz a troca do bebê conforto, que fica sempre inclinado, para a cadeira para auto.
O pequeno já estava acostumado a tirar uma boa soneca dentro do carro, e a Cockpit da Infanti vai continuar permitindo que ele possa dormir confortavelmente, sem ficar com a cabeça pendente.
O modelo possui três posições de recline independentes do banco do carro, fáceis de ajustar para que o seu filho possa descansar ou brincar enquanto passeia.
Acolchoada
O conforto da cadeira é essencial para que o pequeno não se sinta incomodado nem se machuque em sua estrutura.
E quanto a esse quesito, os papais podem ficar despreocupados, pois a cadeirinha da Infanti é totalmente acolchoada.
Além de contar com um material confortável e delicado na região do bumbum, das costas e do pescoço do bebê, o produto possui um protetor acolchoado para os ombros, que pode ser removido e lavado conforme o pequeno baba ou derruba comidinhas.
Redutor de assento
O bebê conforto não comporta crianças de até 13 quilos, e, em pouco tempo, os pequenos precisam mudar para a cadeira para auto.
Essa cadeirinha é ideal para essa situação, pois ela possui um redutor de assento.
O item permitirá que os pequenos a partir de 9 quilos se adaptem confortavelmente e de forma segura à nova cadeira.
Conforme eles forem crescendo, basta fazer a remoção do redutor para aproveitar o mesmo produto por mais alguns anos.
Certificada pelo Inmetro
As cadeirinhas para auto estão na mira do Inmetro desde 2009 e conquistar a sua qualificação tem sido cada vez mais difícil.
Apenas produtos que atendem às rigorosas exigências do órgão conseguem o selo de segurança e qualidade.
A avaliação considera itens como impacto, instruções de uso, instalação e conversão e a facilidade de colocar a criança corretamente, aumentando a segurança dos pequenos nos carros.
A cadeira para auto Cockpit da Infanti passou no teste!
Cuidado na hora da instalação
De nada adianta se você oferecer para o seu filho uma cadeira de qualidade e não realizar a instalação da forma correta.
Fique atento às dicas de segurança a seguir na hora de instalar a Cockpit:
- Ler o manual de instruções do veículo e da cadeirinha é obrigatório.
É lá que você vai encontrar todas as informações e detalhes específicos para que a cadeira para auto possa ser fixada adequadamente.
- Após a instalação, dê uma boa balançada em sua base. Se ela se mexer mais do que 2,5 centímetros, quer dizer que há algo errado.
Em instalações corretas, a base fica quase fixa e não se mexe mais do que isso.
- Teste o afivelamento do cinto antes de sair. Para isso, é preciso que cada parte saia da fenda correta e, quando a criança estiver presa, não deve haver excesso de cinto ao fazer um movimento de pinça na altura do ombro do nenê com os seus dedos.
Aproveita para conferir todas as opções de itens para o passeio do bebê mais seguro e confortável!