Travesseiros para bebês
Os travesseiros para bebês são indicados depois dos seis meses de vida do pequeno. Atualmente, os médicos recomendam que o bebê durma de barriga para cima, porque assim há menores chances de asfixia e sufocamento.
Após o sexto mês, os travesseiros podem ser aliados, já que deixam as vias respiratórias do bebê livres e mantém sua coluna alinhada, favorecendo o sono.
O travesseiro deve preencher todo o espaço entre a cabeça do pequeno e o colchão. Acessórios, como o rolinho, podem ser introduzidos no sono do bebê gradualmente, evitando que ele se vire durante o sono.
Confira algumas dicas de travesseiros para bebês:
Travesseiro Antissufocante Golden Pillow possui furos na espuma para que o bebê respire melhor e tenha um sono confortável.
Travesseiro Anti-Refluxo sua inclinação facilita a respiração e digestão, evitando a possibilidade de refluxos.
Travesseiro Antissufocante Turma da Mônica proporciona uma noite de sono agradável e confortável para seu bebê.
A dica é que os pais sempre fiquem atentos ao preenchimento do travesseiro no colchão. Se perceberem que o pescoço do bebê está inclinado para baixo, já é hora de trocar por um travesseiro mais alto.
Já quando a criança deixa o berço e vai dormir na caminha, é o momento para se fazer a transição para um travesseiro de adulto, porém baixo.
Veja outros tipos de travesseiros para bebês:
Travesseiro de Memória Médio é anatômico e confortável, além de controlar a umidade e deixar as vias aéreas do bebê livre.
Travesseiro Látex Children oferece suporte para a cabeça da criança e inibe a proliferação de ácaros.
Travesseiro Antirrefluxo para Berço inclinação facilita a respiração e digestão do bebê.
Na Alô Bebê você encontra todos estes tipos de travesseiros para bebês e muitos outros. Confira!