Simpatias e superstições para Ano Novo
Falta apenas um dia para o ano novo, a virada é cheia de simpatias, superstições e boas energias para receber o ano que está chegando.
A maioria das pessoas passa essa data tão especial com a família ou com os amigos, os destinos mais comuns são praias, sítios e chácaras. O mais importante é desejar boas vibrações, ver os fogos e renovar as energias. Entre os desejos mais pedidos estão: paz, amor, dinheiro, saúde e trabalho.
Para começar 2015 com o pé direito, confira algumas das superstições mais usadas:
- Lentilhas: de origem italiana, uma colher é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa.
- Romãs: é para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
- Uva: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
- Não comer carne de animais que ciscam: Dizem que comer carne de animais que ciscam para trás (como galinha) sua vida não vai para frente.
- Sete ondas: Segundo os gregos, o mar tem um poder espiritual e pode renovar nossas energias, mas foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. E por que sete? É um número espiritual e, ao pular as ondas, você invoca iemanjá, que dá forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir.
- Roupas íntimas novas: dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
- Dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
Cores de roupas no Ano Novo
- Branca: O branco representa paz, luz, pureza, bondade. É um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas.
- Amarela: Pode ser uma peça íntima, uma “jóia” dourada, um lenço. O amarelo representa o poder do ouro, da inteligência e da criatividade; e dizem que atrai dinheiro.
- Vermelho: É a cor das conquistas e das paixões. Também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias.
- Laranja: É a cor da coragem e ousadia, portanto ajuda a buscar novos desafios.
- Verde: É a cor do equilíbrio, para quem busca entrar em 2015 com muita tranquilidade.
- Azul: É a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente. Ao usar o azul na virada do ano, a proposta é entrar em 2015 de maneira zen, mais tranquila e sossegada.
- Lilás: É a cor da espiritualidade e da transformação. Para quem busca momentos voltados ao autoconhecimento.
- Rosa: Trabalha afetividade, amor, harmonia e união, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos pessoais.