Passeios culturais com as crianças no feriado
Feriado prolongado é sempre uma ótima oportunidade para passear com as crianças. Mas quando as opções de passeios tradicionais parecem já não ter mais a mesma graça de antes, é hora de variar.
Existem muitos passeios culturais que além de divertirem a criançada também funcionam como ótima fonte de aprendizado, além disso, não costumam ser muito caros. Conheça algumas sugestões que com certeza vão entreter os pequenos:
Festival infantil com Cia Le Plat du Jour
Um dos grupos de teatro infantil mais prestigiados da cidade está em cartaz no Teatro Alfa. Seu repertório conta com 3 peças marcantes, recomendadas para crianças de até 5 anos: Chapeuzinho vermelho, Os três porquinhos e João e Maria. As peças destacam-se pela didática simples, facilitando o compreendimento dos pequenos e a linguagem chamativa, encantando tanto pais como filhos.
Os Saltimbancos no Theatro Net
O musical é inspirado no famoso conto “Os músicos de Bremem” dos irmãos Grimm. O enredo conta a história de quatro animais bem diferentes que possuem um só objetivo: escapar da opressão dos seus donos. A tradução e adaptação do espetáculo fica por conta de nada mais nada menos que Chico Buarque.
Banda Piolhos no Sesc Consolação
Em temporada no Teatro Sesc Anchieta, a banda apresenta seu show do CD “Piolhos... pras Cabecinhas”. Os ritmos vão do pop ao baião, mas no geral o que prevalece é o rock n roll. O evento é grátis para crianças de até 12 anos.
Exposição O mundo dos dinossauros
A mostra ocorre no zoológico de São Paulo e conta com vinte réplicas das criaturas, que se mexem e simulam comportamentos. Logo na entrada os pequenos visitantes passam por um mural repleto de informações sobre os dinossauros, depois se deparam com fósseis e bonecos robotizados que são os principais destaques do local.
A atração não tem data programada para término, então não precisa correr para conferir os grandalhões.
Museu da Imigração
A exposição mostra às crianças como foi passar por aquele local há décadas atrás. Através de painéis interativos, elas podem conhecer como eram os ambientes da instalação antigamente e até mesmo, ler cartas reais que foram deixadas para trás. No espaço ainda existe uma bonita sala com atividades infantis.