Dicas para escolher o nome do bebê
Escolher um nome para o bebê que vai chegar para alguns pais é simples, para aqueles mesmo antes de estarem “grávidos” já sabiam como seu filho ou filha iria chamar.
Mas e para as mamães e papais que ainda vão decidir o nome do seu herdeiro, vale algumas dicas, afinal ele vai levar essa informação por toda a sua vida, então deve ser muito bem escolhido.
Um dos primeiros pontos para avaliar é observar a sonoridade do nome, fale-o em voz alta junto com o sobrenome e veja como fica a combinação dos dois. Muitos pais consideram o significado do nome um fator decisório bem importante, faça uma pesquisa e veja o que quer dizer.
Veja algumas dicas para ajudar nessa missão de escolher o nome do bebê:
- Pense nos apelidos que o nome poderá gerar, análise todas as possibilidades, ninguém vai querer apelidos que não sejam agradáveis para o seu filho.
- Veja como vai ficar a grafia no nome, para isso escreva-o e veja como se parece interessante, fácil e também confira as iniciais do nome e cheque se não formam alguma expressão que não seja muito agradável.
- Economizar em algumas letras pode ajudar seu filho a não precisar ficar soletrando o nome dele nas mais diversas situações, por exemplo, muitas vezes não é necessário usar o h ou y, uma escolha simples poderá ajudá-lo no futuro.
- Usar nome de celebridades é bem comum, mas nesse ponto vale muito o bom senso, às vezes um nome que combina no meio artístico pode causar certo constrangimento no cotidiano.
- Os nomes exóticos ou diferentes devem ser avaliados com bastante cuidado, para evitar que as crianças possam ser alvos de piadas, principalmente na escola.
- Mesmo que você tenha uma lista de nomes, na hora que o bebê nascer e a emoção falar mais alto, pode ser que outra opção apareça, leve em consideração esse momento também. Se já tiver escolhido o nome, mas assim que ver o rostinho do bebê quiser mudar, não tenha medo, siga seu coração.
Conheça a ferramenta Nomes de Bebês da Alô Bebê e confira as diversas opções e seus significados.