logo Alô Bebê
Compartilhar com
 

Dicas de como criar filhos. 5 páginas no facebook que vão te ajudar!

Como criar filhos. 5 páginas no facebook que vão ajudar

Não tem jeito! Dividir o tempo entre filhos, trabalho, casa e, ainda, Facebook já é uma realidade para a maioria das mamães que contam com o apoio dessa rede social para se informar sobre os pequenos e extravasar as emoções da maternidade.

Consultar o Facebook para ajudar a como criar filhos é uma atitude muito positiva, já que a rede está cheia de bons conteúdos para todos os estilos de mães. As páginas e os grupos abordam desde os cuidados antes, durante e após a gravidez até bazares de trocas promovidos por grupos de mães em cidades de todo o país, ou seja, a rede social acompanha a evolução do seu bebê, e você sempre poderá contar com ela para tirar dúvidas.

Se você não tem tempo para ler posts e mais posts de discussões nos grupos, uma boa troca é selecionar páginas do seu interesse e começar a segui-las. No entanto, lembre-se que o Facebook não mostra todas as atualizações na sua linha do tempo e, para não perder nenhuma publicação das suas páginas favoritas, escolha a opção “Ver primeiro” na hora em que você curtir a página. Saber identificar uma página de má qualidade também é essencial para não compartilhar informações equivocadas e colocar seu filho em risco.

A seguir, você vai conhecer 5 ótimas páginas, que a Alô Bebê selecionou, para te ajudar a lidar com os complicados dilemas da maternidade e também os infantis, afinal, a sabedoria de outros papais e especialistas pode te ajudar a criar seus pequenos ainda melhor:

Parir e nascer com respeito

A página é atualizada por um grupo na região de Mogi Guaçu, em São Paulo, e, embora não seja uma grande comunidade, leva informações sobre o nascimento dos bebês baseado em evidências científicas. Além de abordar a necessidade da cesariana, a realização do parto humanizado e manobras para girar o bebê em fotos, vídeos e reportagens, a página também traz informações atuais sobre o universo da parturiente, direitos da criança e por aí vai.

Grupo virtual de amamentação

Esta comunidade incentiva as mamães a persistirem no aleitamento dos seus pequenos no mínimo até os seis meses de vida. Na página, é possível conferir dicas para o seu filho se amamentar corretamente, consultar os seus direitos ao fim da licença maternidade, aprender a retirar e armazenar o leite devidamente e, ainda, se emocionar com os depoimentos de outras mamães sobre a amamentação. Vale o like!

Maternidade sem neura

Duas mamães e profissionais da área da nutrição infantil oferecem boas dicas de amamentação e principalmente de alimentação infantil após o sexto mês de idade do bebê. Aqui você vai encontrar desde receitas adequadas para o pequeno até ideias do que fazer com a criançada durante o final de semana. As profissionais, ainda, transmitem eventos da área e dão “minicursos” sobre o assunto pelo Facebook.

Mãe com prosa

Com o objetivo de ajudar as famílias a curtir intensamente a maternidade e o convívio com as crianças, três mamães iniciaram esse canal para as mulheres que também têm filhos. Ele é ideal para quem não gosta muito de ler, pois a maioria dos conteúdos são feitos em formato de vídeo, e o mais interessante é que elas estão tirando dúvidas com especialistas inusitados, como o filósofo Mario Sergio Cortella, dando um outro olhar para assuntos que as mamães sempre se perguntam.

Tudo eu por Elisama Santos

Com um olhar empático sobre a vivência materna, a palestrante Elisama Santos, compartilha as alegrias e os dramas de ser mãe de dois pequenos. A página tem acontecimentos do dia a dia, frases e atitudes inesperadas das crianças e vários textos reflexivos que você com certeza vai se identificar. Uma boa dica de descontração.