A história do boneco Furby
nçado no natal de 1988 pela Tiger Electronics, o Furby não demorou muito para se destacar nos Estados Unidos (seu país de origem) e em todo o mundo. Cheio de recursos inovadores e alta tecnologia, o boneco tornou-se febre com a criançada da época.
No ano 2000, a Tiger foi obrigada a retirar o Furby do mercado pois o mesmo foi proibido nos EUA pela NSA (Agência de Segurança Nacional) que alegava que seus componentes eletrônicos poderiam servir como ameaça à segurança do país.
Em 2005, já em propriedade da Hasbro, foi relançado como Emoto-Tronic Furby. Essa versão trazia como novidade um sistema aprimorado de reconhecimento de voz, permitindo que o boneco reconhecesse seu dono através da fala.
Em 2012 um novo modelo foi lançado, levando apenas o nome Furby. Muito mais interativo com olhos em tela LCD e expressões faciais que se adaptam de acordo com a criação do dono, o brinquedo pode ser tanto um anjinho como bem mal criado, conforme sua criação.
Algumas variações
Furby adulto
A grande popularidade do furby adulto deve-se justamente pelo fato do boneco ter uma impressionante competência linguística, garantindo assim uma ótima interação com as crianças. Existem 7 versões da fase adulta, alguns com cores escuras, outros com glitter e o Furby mais colorido de todos – tem 4 tons de púrpura, pêssego, rosa e verde.
Furby Bebê
São as versões pequenas dos Furbys adultos, com cores de bebês, vozes e personalidade. Eles possuem um vocabulário maior que os adultos, com mais expressões voltadas aos bebês. A primeira versão só poder ser encontrada na cor pastel clara, porém nas outras gerações existem mais opções.
A nova espécie
Muito mais comunicativos e interativos por conta de seu moderno sistema de reconhecimento de voz. Também podem se comunicar com algumas outras versões de Furbys.
Shelby Furby
Versão excluisiva para os EUA. Também se comunica e pode falar inglês e “shelbish”. Comparado ao Furby possui uma gigantesca capacidade de memória, podendo usar uma combinação de até 1000 frases diferentes.