logo Alô Bebê
Compartilhar com
 

5 looks para seu bebê ficar mais lindo!

criança agasalhada

A moda infantil traz uma variedade incrível de modelos e tecidos que fazem com que muitas mamães fiquem em dúvida em relação a como vestir seus pequenos. No entanto, pediatras e consultores indicam que antes de qualquer coisa as roupas infantis devem ser confortáveis, seguras e adequadas às necessidades específicas que surgem em cada fase do bebê.

Até 3 Meses

Principalmente nos primeiros três meses, a pele do bebê é muito sensível, pouco resistente e seus vasos sanguíneos ainda não estão totalmente desenvolvidos. Isto faz com que bebês não consigam regular sua temperatura corporal, com as mãozinhas e pezinhos mais frios do que o resto do corpo. Além disso, eles estão mais suscetíveis a irritações e alergias, por isso devem ser escolhidas peças de corte largo, simples, sem golas apertadas, enfeites, zíperes, capuz, botões ou ganchinhos nas costas.

As roupas de bebê mais indicadas para esta fase são as que possuem velcro ou botões de pressão distribuídos nas laterais ou no ombro, pois são mais fáceis de colocar e tirar. Para os tecidos, as fibras naturais, como malhas feitas com 100% de algodão, pois são mais leves, confortáveis e permitem que a pele respire, evitando as irritações e as alergias.

Também é importante que a mamãe preste atenção aos sinais do bebê: quando ele sente frio, ele espirra, soluça e tem as extremidades mais frias. Nesse caso é só colocar um casaquinho, meias ou uma calça. Já no calor, um body sem mangas é o suficiente, deixando bracinhos e perninhas livres.

Dos 3 aos 6 meses

Para os bebês de 3 a 6 meses, os especialistas recomendam o mesmo: roupinhas práticas, folgadas, confortáveis, confeccionadas em tecidos de fibras naturais, fáceis de abrir, tirar e colocar. No mercado da moda infantil existem aquelas roupinhas lindas que deixam as mamães loucas, principalmente vestidinhos, mas que são desconfortáveis e confeccionadas em tecidos sintéticos nada práticos, que podem ser reservados apenas para ocasiões especiais.

As mamães devem ter muita atenção a costuras, bordados e apliques, que, caso possuam um acabamento ruim podem gerar desconforto ao pequeno, assim como chances de alergias e irritações na pele. Outro fator que as mamães devem ficar de olho é na qualidade do material; mas isto não significa que as peças devam ser de grife. O que conta é o tipo de tecido e o quanto ele aguenta ser lavado na máquina.

Além disso, bebês que estão nesta faixa etária perdem roupas muito rápido. O ideal é que o armário tenha pelo menos seis peças de cada item básico, como body de manga curta, longa, calcinhas ou tapa-fraldas, meias, alguns macacões, macaquinhos ou vestidinhos e dois ou três casaquinhos. Para auxiliar na economia, muitas famílias reutilizam as roupinhas que eram de irmãos, primos e amigos, que geralmente continuam conservadas como novas.

De 6 meses a 1 ano

É nesse período que o bebê começa a se movimentar mais, motivo certo para continuar apostando em peças confortáveis, práticas e que não dificultem não só a sua vida, mas a dele também. Agora que eles começam a engatinhar, é importante que ele sempre esteja de calça, mesmo se o tecido mais for fino, para proteger o joelho do atrito com o chão. Os tecidos 100% algodão continuam sendo recomendados, mas as roupinhas mais resistentes são as melhores opções para aguentar essa etapa da vida.

Por estarem sempre em movimento, as crianças não sentem tanto frio e precisam de menos agasalho, principalmente dentro de casa. Quando levados para um passeio no parque ou estiverem expostos ao sol, preferencialmente pela manhã e final da tarde, é importante protegê-los com chapéu e filtro solar. Além disso, o ideal é vesti-los com roupas claras ao ar livre, pois elas absorvem menos o calor do sol.

As roupinhas para esta faixa etária também devem ser de ótima qualidade, não só pelo conforte e durabilidade, mas também pela segurança. Isto porque, um botão mal pregado pode ir parar na boca do pequeno, oferecendo risco a sua saúde.

No caso dos sapatos infantis, é muito difícil ver um bebê de até 9 meses parar com algum no pé. A recomendação para as mamães é a de comprar meias que imitam sapatinhos tanto para as meninas quanto para os meninos.

Agora que você já sabe algumas dicas sobre as roupinhas infantis, confira 5 looks para seu bebê ficar mais lindo:

Look 1: Jardineira no inverno

A jardineira no inverno é um look que pode ser usado pelo bebê para ir a uma festa ou evento em família. As peças que compõem o look são uma camiseta de manga comprida, a jardineira, um tênis confortável com velcro e um babador. Ao escolher a jardineira, a mamãe deve preferir uma peça mais simples, sem muitos botões.

Look 2: Regata e bermuda para o verão

Uma regatinha branca e uma bermuda se transformam no look perfeito para um verão mais fresquinho. Isto porque, as peças são básicas e confortáveis, facilitando os movimentos do pequeno na hora de ir ao parque.

Look 3: Malha listrada e jeans

O look malha listrada e jeans pode ser usado no inverno se a malha for de manga comprida. É importante para a mamãe prestar atenção no modelo de calça jeans que for comprar para o pequeno, pois ele deve ser leve e adequado para a faixa etária.

Look 4: Body polo e bermuda

O body polo é exatamente como uma camisetinha polo, só que fechada embaixo. Quando combinado com uma bermuda confere ao look um ar mais sofisticado, deixando o bebê ainda mais lindo e pronto para uma ocasião formal.

Look 5: Camisa social e calça com suspensório

Este look é ideal para aquelas mamães que vestem o pequeno de maneira estilosa. Composto por camisa social e calça bege com suspensório, o look também pode ser usado no inverno com uma malha por cima. Na compra do look, a mamãe não deve abrir mão do conforto para o bebê.